RSS

>ONG ABEAC, o início e o agora.

26 abr

>

 

A ABEAC, Associação do Bem-Estar Animal Amigos da Célia, criada em 2003 é uma entidade sem fins lucrativos que atua em prol de uma causa importante não somente para os animais, mas para a comunidade e a evolução do pensamento em relação ao meio ambiente e à urbanização.

Criada inicialmente para impedir a eutanásia de quase 300 cães que ficaram órfãos e desamparados, após o falecimento de sua protetora D.Célia Sciumbata, em junho do mesmo ano.Depois disso, ABEAC continuou com suas atividades a fim de ajudar outros animais abandonados e vítimas da crueldade humana.

abeac_heart

Nesses 8 anos de existência, a ABEAC tem conseguido resgatar dezenas de cães em uma única ação, como o caso dos 55 cães da pedreira (http://www.anda.jor.br/2011/01/10/55-caes-resgatados-dos-maus-tratos-e-abandono-ainda-precisam-de-ajuda-em-sp/), graças as doações recebidas, e aos padrinhos e madrinhas que amparam a entidade, e que se solidarizam em dar uma oportunidade aos animais vitimados pelo descaso da sociedade.

 

Acreditamos que uma sociedade só pode se considerar evoluída a partir do momento que cuida de seus animais com dignidade e respeito.

“A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo” (Dalai Lama).

Todo o nosso trabalho depende da determinação de nossos voluntários que acreditam na causa animal e lutam por ela. Portanto, não possuímos uma sede própria, mantemos viva a instituição colocando-a como parte de nossas vidas, ou seja, trabalhamos de nossas residências e locais de trabalho.

Graças a grandes corações, hoje contamos com um canil que protege os animais que amparamos. Localizado em Caucaia do Alto em Ibiúna, São Paulo, damos uma segunda chances a esses seres que não podem se defender sozinhos.

abeac_adotesrd

Atualmente abrigamos 450 cães, os quais parte encontra-se no sítio, enquanto outros vivem em lares provisórios e hoteizinhos. Por isso, nossa situação está longe da ideal para alcançar o bem-estar animal pleno. Já não temos mais lugares para abrigar outros animais que necessitam, portanto não podemos mais recolher os que ainda precisam de lar.

Atenção! O abandono de animais é crime, por isso não divulgamos os endereços de onde abrigamos nossos animais, assim evitamos as pessoas que tenham essa intenção. Mas se você deseja conhecer um pouco mais do nosso trabalho, não hesite em entrar em contato, estamos disponíveis para todos aqueles que desejam ver uma mudança no mundo.

Mesmo não recolhendo animais para não comprometer a qualidade de vida dos que já estão conosco, damos a assistência necessária a todas as vítimas desamparadas. Procuramos lares provisórios e arrecadamos fundos com projetos de incentivo e doações espontâneas.

Se você tem alguma dúvida visite o nosso blog (http://abeacsp.blogspot.com) ou site (http://www.abeac.org.br), ou envie-nos um e-mail (abeac@abeac.org.br),  estaremos sempre dispostos a sanar quaisquer eventuais dúvidas.

Se você deseja se juntar a nós escreva para abeac@abeac.org.br, e faça uma visita monitorada ao canil que promovemos todas as semanas. Há dezenas de olhinhos esperançosos esperando uma oportunidade de mudar suas vidas e a vida de alguém.

A mudança do mundo é fruto do esforço de cada um, faça sua parte

A ABEAC, é uma das ONG’s que mais abriga animais da terceira idade que foram resgatados das ruas abandonados e doentes, e a “Ala dos Velhinhos” é a que mais precisa de cuidados.

 abeac_ala-velhinhos.JPGq.jpg3[1]

Eles deveriam comer ração sênior, mas muitos só comem ração úmida e alguns precisam de medicação específica e contínua.

Para manter a “Ala dos Velhinhos”, dentro das necessidades de cada um dos cães abrigados, a ABEAC, depende exclusivamente das doações que recebe, e que não são suficientes para suplantar algum tipo de regalia para os velhinhos.

Com a idade os cães tornam-se ainda mais dóceis e sossegados, seriam ótimas companhias para pessoas calmas e caseiras, mas quase sempre são ofuscados pela inquietação e tamanho dos filhotes.

Para continuar a suprir as necessidades especiais dos velhinhos a ABEAC, lança o apelo para que as pessoas “APADRINHEM A ALA DOS VELHINHOS”, para poder garantir que esses animais que já sofreram tanto em sua juventude, possam usufruir de uma velhice confortável, enquanto aguardam pacientemente por adotantes que possam ver que esses cachorros são tão amorosos quanto um filhote.

 

Ou ainda como madrinha ou padrinho solidário contribuindo com quanto puder ou desejar.

COMO APADRINHAR

Envie um e-mail para abeac@abeac.com.br com o título

“QUERO SER PADRINHO OU MADRINHA DA ALA DOS VELHINHOS”

1. Escolha o cãozinho que quer apadrinhar
2. Informe o plano escolhido
3. O melhor dia para depósito

Sua contribuição também pode ser feita através de depósito bancário;

Banco Itaú (341)
Agência 0772
Conta-Corrente 52385-8
ABEAC – Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Pedimos apenas, que sua contribuição possa ser fixa e que nos informe o melhor dia para depósito, ou se preferir lhe enviamos um boleto bancário que pode ser pago em qualquer outro banco.

Se optar por boleto bancário, precisamos das seguintes informações:
1. Nome completo
2. Endereço completo (cidade, estado, CEP)
3. CPF
4. Valor
5. Data do vencimento do boleto

Se todos os nossos cães forem apadrinhados, a situação fica um pouco mais tranquila e ONG ABEAC, terá mais segurança para planejar suas ações e poder ajudar outros animais!

Toda ajuda é voluntária , não é obrigatória.

Acesse: http://www.youtube.com/ABEACSP, e veja os vídeos

Divulgue essa nota, ajude a nossa ONG a ajudar mais animais!

abeac_banner

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: